25/09/2015

Devaneios de uma mãe que até costuma ser muito zen

Ah, o tempo que uma mãe tem para respirar... Muito pouco!

Começou a vida escolar para a minha pirralha. Basicamente é mudar de vida: nova escola, novos começos, novas amizades, novas rotinas.
Estou apavorada. Na minha mente pairam sombras. Questões e mais questões. Será que se vai adaptar? Será que vai ter logo novos amigos? Como se irá safar sozinha? Será isto? Será aquilo? Cria asmática e celíaca... ai pânico! Estou em pânico.
Conforto onde estás? Fala comigo. Diz-me, onde pairas? "Está nas mamãs amigas que te acompanham desde o infantário", diz o meu cérebro, parecendo longe.

Começou a vida de estudante. Aiiii socorro!! Quero encaixar-te de novo no meu colo (lembras-te Inês, ficavas horas a dormir no meu colinho, eras um bebé tão pequeno...) e apertar-te muito e não te deixar ir para o mundo.  És minha filha , minha! Quero proteger-te de tudo e de todos. Não quero que tenhas TPC´s e testes e stresses com amigos - como se ir para a escola primária fosse ruim... Tonta.

Vem a cria na sua inocência, aura iluminada, olhos brilhantes e diz me, com atitudes, gestos e olhares "está tudo bem mamã, calma, respira pois está tudo bem. Tudo corre maravilhosamente, estou bem, estou feliz e adoro o colégio."

Que mais pode uma mãe pedir?


Xana

Sem comentários:

Enviar um comentário